Uma boa notícia para quem pretende ingressar em um dos cursos de informática oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Caetano aos moradores da cidade: alguns cursos ainda têm vagas para as turmas de fevereiro e maio.

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital e a pela Escola Municipal de Informática Profª Neusa Nunes Branco basta entrar no site http://educandodigital.com.br, preencher o cadastro no curso de interesse e comparecer à secretaria da escola (Rua Tapajós, 300), em até três dias para realizar a matrícula.

Os cursos atendem diferentes faixas etárias e oferecem formações que colaboram com as atividades escolares de crianças e adolescentes, favorecem a qualificação profissional de adultos e promovem a inclusão digital de pessoas da Terceira Idade.

Assim, por exemplo, há cursos que ensinam a elaborar planilhas e fazer textos e apresentações para turmas do Ensino Fundamental. Alunos do Ensino Médio também podem aprender a usar as redes sociais para divulgar currículos ou projetos de trabalho no curso Rede Social Profissional. Para adultos entre 18 a 49 anos há desde cursos básicos para a utilização de aplicativos até programação web, que ensina a criar páginas de internet. Há, também, cursos de Design Online (com vagas ainda para as turmas de fevereiro) e Marketing Digital (para as turmas de maio).

Para a Terceira Idade, a partir dos 50 anos, os cursos são oferecidos nos CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade). Para fevereiro, ainda restam vagas no curso Primeiros Passos, que ensina a fazer pesquisas na internet e usar aplicativos básicos, e para as turmas de maio há inscrições abertas para o curso Usando o Celular, que ensina o usuário a fazer o utilizar aplicativos e fazer melhor uso possível dos recursos do smartphone.

Os cursos têm a duração de oito semanas. Cada aula dura 1h30 e pode ser oferecidas de segunda, quarta e sexta ou de terça e quinta, conforme o curso. Preenchida a turma, por ordem de matrícula, o aluno será matriculado na turma do próximo bimestre.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA CISCO
A Prefeitura de São Caetano do Sul mantém ainda uma parceria com a empresa Cisco Systems para a oferta de cursos profissionalizantes a partir dos 15 anos. O ingresso no Curso Cisco da Escola Municipal de Informática requer uma prova para a avaliação de conhecimentos básicos, que será realizada no dia 10 de fevereiro, às 19h30, na Rua Tapajós, 300.

INSCRIÇÕES
Entre no site http://educandodigital.com.br, preencha o cadastro no curso de interesse e compareça à secretaria da escola em até três dias para realizar a matrícula.
Endereço da Secretaria: Rua Tapajós, 300 - Bairro Barcelona - São Caetano do Sul
Atendimento da Secretaria para matrículas das 9h às 12h e das 13h às 16h
Mais informações: email cedigi@scseduca.com.br - Telefone: 4224-5210.