Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realiza a partir desta segunda-feira (26/9) o 1º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade). O torneio tem 800 atletas inscritos, de sete cidades: São Caetano, Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e São Paulo. A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Municipal Santos Dumont.

São 17 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, dança, damas, dominó, malha, natação, pesca, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, truco, vôlei adaptado, sinuca coreografia, dança de salão e xadrez. Os jogos vão até o dia 8 de outubro. São Caetano é a maior delegação, com 350 atletas.

O prefeito em exercício, Carlos Humberto Seraphim, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a atenção da Prefeitura com a terceira idade. “Como exemplo, nossa cidade, que já tem cinco CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação), ganhará em breve o sexto CISE, no Bairro Fundação.”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, lembrou que a cidade irá inaugurar outro equipamento com atenção especial ao público da Terceira Idade. “O Atende Fácil Saúde terá, entre outros serviços referenciais, o Centro de Atenção Geriátrica, totalmente equipado para atender da melhor forma possível a nossa população da terceira idade”, acrescentou.

Coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini falou sobre o 1º Jotiscs. “É a realização de um sonho, não apenas para nós organizadores, as equipes técnicas e esportivas, mas também para nossos moradores, que sempre tiveram esse desejo de receber os Jogos da Terceira Idade na nossa cidade. Estamos todos muito motivados.”

Secretários municipais organizadores do evento, Regina Maura Zetone (Saúde) e Mauro Chekin (Esporte, Lazer e Juventude) também participaram da abertura, assim como vereadores e integrantes das delegações participantes.