Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Imagem: Divulgação / PMSCS

 

Movimentando a cena cultural e a economia criativa na cidade, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza a primeira edição do projeto “Culturando Por Aí”. O evento de estreia, de temática feminina, encerra a programação da cidade em comemoração ao mês da mulher, além de celebrar o Dia Mundial da Poesia (21/03), com o “Sarau das Mina”. 

A atividade ocorre no próximo domingo, 27/03, das 10h às 15h, no Parque Guaiamu (Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501, bairro Santa Maria), em São Caetano. A entrada é franca e livre para todas as idades. O público contribui com alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. 

A edição especial “Sarau das Mina” terá mulheres na dança, na música, na poesia; intervenções com literatura de cordel, colagens artísticas, pintura em tela, além de estandes promocionais, food trucks, brinquedos infláveis para a criançada e brindes especiais. Nesta ação cultural, a mulher é a protagonista, apresentando a sua arte e subjetividades. 

Confira a programação (sujeita a alterações). Em caso de chuva, atrações poderão ser canceladas sem aviso prévio:

 

Programação

Atrações de palco

10h Ritmos, com a Academia Peralta

11h20 Dança Cigana, com Cris Escudeiro 

12h Show Mudança, com a compositora, cantora e poeta Vanessa Abreu

12h45 Roda de capoeira feminina, com Capoeira Santa Izabel 

13h30 Dança Cigana e Dança do Ventre, com Sâmia El Kaderi

14h Música e poesia, com Maytê Costa e Erick de Paula (música feminina brasileira dos anos 2000/2010)

 

Intervenções (quiosques)

Pergaminhos poéticos, com Elenice de Souza (Nika)

10h - 12h30 Varal de cordéis, com Karina Alves Garcia

10h - 12h30 Pintura em tela e poesia, com alunos do Programa Oficinas Culturais da Secult 2021 e a instrutora Fátima Gandra

12h30 - 15h Colando ideias (colagens artísticas), com Marisa Della Maggiora

12h30 - 15h Pintura em tela, com Tânia Turcato

 

A proposta do “Culturando Por Aí” é oferecer ao público atividades artísticas em múltiplas linguagens e em diferentes pontos da cidade, além de dar espaço e visibilidade ao trabalho de grupos, coletivos e artistas independentes, irradiando cultura, informação e lazer.

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 4233-8910 ou e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Acompanhe a programação completa pela Agenda Cultural: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.