Foto: Eric Romero

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, estiveram nesta quinta-feira (1/12), vistoriando a entrega das obras de climatização e restauração do Caps II Dr. Ruy Penteado (Centro de Atenção Psicossocial).

O espaço recebeu investimento de R$ 142,9 mil para pintura, revisão de toda parte elétrica, novo mobiliário e aquisição e instalação de 26 aparelhos de ar-condicionado. “Estamos entregando a climatização da unidade, um ambiente mais confortável tanto aos usuários, quanto aos nossos colaboradores. O Caps é uma unidade que recebe, diariamente, mais de 150 pessoas entre pacientes do hospital-dia, acolhimentos e pessoas que passam por atendimento”, afirmou o prefeito. 

“Os Caps foram um grande passo para a reforma psiquiátrica no nosso país. O atendimento é oferecido de forma humanizada, com todo suporte clínico, incluindo terapias e trabalho social com familiares. Sem dúvida, é uma grande rede de atenção às pessoas com transtornos mentais que nosso município oferece”, destacou Regina Maura. 

O Caps II está localizado na Rua dos Castores, 60, Bairro Mauá. Realiza acolhimento à demanda espontânea em Saúde Mental, dispensação de medicamentos especiais e atendimentos em psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, grupos terapêuticos, grupos de educação em saúde, oficinas e hospital-dia.