Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul esteve no Espaço Verde Chico Mendes nesta terça-feira (30/6) para conferir o andamento das obras de revitalização do parque. Em razão da pandemia, o local segue fechado para visitação.

“As intervenções estão em ritmo adiantado. O projeto prevê a recuperação das áreas de lazer, novo paisagismo, mais áreas verdes, nova portaria e uma praça cívica destinada a eventos”, detalhou o chefe do Executivo municipal. “Todos os parques e praças tiveram atenção especial nos últimos anos. Além disso, a cidade ganhará, nos próximos meses, dois novos parques: o Tamoyo, no Bairro Cerâmica, e o Espaço Matarazzo, no Bairro Fundação.”

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, haverá substituição de toda a iluminação por Led. “Recuperamos as quadras, os quiosques, os banheiros e fizemos a substituição do gradil na extensão da Avenida Fernando Simonsen”, complementou.

A obra contemplará a reforma das quadras (sendo uma de vôlei de areia, uma de vôlei, uma de basquete, três de futebol e uma para crianças), substituição dos pisos, três novos bebedouros, alamedas para caminhadas, recuperação do chafariz, nova portaria de entrada do estacionamento, pintura geral, academia ao ar livre, novos brinquedos do playground, incluindo para crianças com deficiência, e, também, será construído um espelho d´água e área para redários coberta por pergolado em madeira.