Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram a Operação Integrada São Caetano Mais Segura. Entre 9 e 11 de fevereiro, grande parte do efetivo das forças de segurança do município foi destacada para ações de prevenção e combate à criminalidade - foram 177 agentes e 65 viaturas, que tiveram o apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Iniciada pelo Bairro Cerâmica, a ação contemplou ainda os Bairros São José, Nova Gerty, Mauá, Centro, Fundação, Barcelona e Prosperidade. Foram realizados 17 pontos de visibilidade, sete bloqueios policiais, além da intensificação do patrulhamento nos bairros.

Ao todo, foram vistoriadas 140 motocicletas e sete automóveis (quatro apreendidos e recolhidos ao pátio municipal). Foram lavrados oito autos de infração de trânsito (AITs). Foram abordadas 212 pessoas, uma delas detida em flagrante por tentativa de furto.

“Essa parceria entre as forças de segurança do município é de grande relevância para as ações de prevenção e, se necessário for, para a repressão de crimes na nossa cidade”, concluiu o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Já o capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar, falou sobre as ações conjuntas das Forças de Segurança de São Caetano. “Iniciamos um novo ciclo de ações conjuntas e iremos agir em todos os bairros da cidade.”

 

“As ações são pautadas em inteligência policial com o objetivo de atuar no foco do problema”, finalizou a delegada titular em São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos.