Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue com a Operação Remove. De janeiro a outubro deste ano, foram retirados das ruas 282 carros e motos, sendo 257 pelos proprietários, após notificações da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). Outros 25 foram aprendidos ao pátio.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Cirne da Costa, explica o quão importante é a participação dos moradores em avisar a Semob da existência de veículos em estado de abandono na rua. “Cumprimos um protocolo de prazos para notificar o proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, quanto antes soubermos da situação, mais rapidamente ela será resolvida.”

 

ABANDONO DE VEÍCULOS

As características de um veículo abandonado são: estar há mais de 30 dias no mesmo local, pneus murchos e acúmulo de sujeira. São localizados por denúncia de moradores próximos ao local ou pela própria equipe de Fiscalização de Trânsito. A partir daí, a Semob encontra o proprietário do veículo e o notifica, dando-lhe um prazo máximo de 10 dias para sua retirada. 

Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Semob pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920 ou no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) no 0800-7000-156.