Foto: Letícia Teixeira

O prefeito em exercício de São Caetano, Pio Mielo, visitou nesta quarta-feira (9/12) as obras do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Rítmica, localizado na avenida Presidente Kennedy, Bairro Boa Vista.

“O Centro de Ginástica vai atender mais de 600 atletas entre PEC (Programa Esportivo Comunitário) e alto rendimento neste espaço de excelência que está na fase final de acabamento. Uma parceria da Prefeitura de São Caetano com o Governo Federal que mostra o compromisso do nosso prefeito Auricchio com o esporte da cidade”, afirmou Pio.

O Centro de Excelência de Ginástica tem 4.000 metros quadrados, subdivididos em dois pavimentos. O térreo será voltado à Ginástica Artística (GA), que tem como grande ícone Arthur Zanetti, medalha de ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2016. O segundo pavimento é destinado à Ginástica Rítmica (GR), modalidade na qual São Caetano tem se destacado com conquistas nacionais e continentais.

Participaram também da visita o diretor da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Luís Roberto de Moraes Duarte; o secretário de esportes, Marcos Astolfi; a secretária de Obras, Maria de Lourdes da Silva; e a secretária de Planejamento e Gestão, Silvia Campos.

O Centro de Excelência está equipado com salas de apoio, auditório para 40 pessoas, sauna, administração e academia, entre outros espaços multiusos, além de arquibancadas para até 260 pessoas. A obra que deverá ser concluída até o final do ano,  já que 98% está finalizada, restando basicamente acabamentos como pintura e paisagismo, teve um investimento de R$ 8.986.862:  80% (R$ 7.195.600) do Governo Federal e o restante (R$ 1.791.262) por contrapartida do município.