Foto: Divulgação / PMSCS

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deteve uma quadrilha de seis homens (cinco menores e um adulto) que furtou um condomínio residencial no Bairro Fundação, em São Caetano, na madrugada desta quarta-feira (30/11). Foram recuperados quatro veículos e três bicicletas, produtos de furto. O adulto foi preso em flagrante e os menores infratores (com idades entre 12 e 16 anos) foram apreendidos.

A ação das Forças de Segurança deu-se após o aviso de agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de que homens num Nissan Livina preto e num C3 prata haviam acabado de arrombar e furtar um condomínio na Rua Rio Branco.

Avisada pelo CGE, viaturas das Forças de Segurança partiram para o local e se depararam com o Livina, que também era produto de furto. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo iniciou a fuga, sendo acompanhado pela viatura da PM, até colidir num poste.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, enalteceu a integração entre GCM, Polícias Militar e Civil, e o auxílio providencial do CGE, com as imagens de câmeras de videomonitoramento.

“O CGE tem acesso em tempo real de imagens de todos os 15 bairros da cidade, inclusive com avisos da entrada de veículos produtos de roubo e furto. Isso tudo é repassado imediatamente para a PM e para a GCM, que em poucos minutos chegaram ao local da ação, dando efetividade à finalização do caso”, resumiu Lourival.