Texto: Eliane Parmezani/Secult PMSCS (MTb - 48.006)

Foto: Regina Maria Secult/PMSCS

Neste sábado, 04/12, a Estação Cultura de São Caetano do Sul irá sediar a Pré-Conferência Municipal de Cultura 2021. Na ocasião, os membros eleitos do Conselho de Política Cultural (Concult) para a gestão 2021-2023 serão empossados. Os trabalhos terão início às 9h e seguem até as 14h.

A Estação Cultura fica na Rua Serafim Constantino, s/n, Centro (no piso superior do terminal rodoviário). A Pré-Conferência inicia os trabalhos de construção do novo Plano de Cultura, com vigência para o período entre 2023 e 2032, e será votado na próxima Conferência, prevista para o segundo semestre de 2022. O atual Plano foi elaborado entre 2010 e 2011 e instituído por meio da Lei 5.159/2013.

Programação:

9h - Posse do Conselho Municipal de Política Cultural eleito, com a entrega de certificados para os membros da gestão 2019-2021.

10h - Coffee Break

10h30 - Abertura da Pré-Conferência Municipal de Cultura.

11h - Panorama das Atividades da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul durante a pandemia, com a titular da pasta, Liana Crocco.

11h45 - Palestra: “Economia Criativa e Gestão Cultural na Região do ABC”, com a documentarista Denise Szabo. Participação dos Grupos de Trabalho.

12h30 - Videoconferência: Plano Municipal de Cultura - A importância dos planos municipais de cultura para o desenvolvimento local, com a participação da gestora cultural e pesquisadora Kátia Costa.

13h30 - Espaço para os Grupos de Trabalho lançarem propostas sobre a construção do novo Plano Municipal de Cultura. A mediação é de Denise Szabo, do coordenador da Estação Cultura, Erike Busoni, e do coordenador das ações de Literatura pela Secult, Nelson Albuquerque.

Acompanhe a programação cultural da cidade pelo Portal da Cultura: https://cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.