Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A manhã desta quarta-feira (11/5) no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, foi de muita alegria e comemoração, por conta da homenagem a atletas medalhistas e comissões técnicas da cidade que participaram do 21º Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André). Além do prefeito José Auricchio Júnior, estiveram presentes na cerimônia vereadores e os secretários de Saúde, Regina Maura Zetone, e Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin.

Os medalhistas receberam certificado de honra ao mérito e foram informados de uma grande novidade pelo prefeito: a criação do Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul). “É uma demanda antiga, que tínhamos a intenção de realizar em 2020, mas a pandemia nos obrigou a adiar. É possível neste ano, com a retomada paulatina das atividades físicas, sempre com todos os cuidados que visam a integridade da população”, ressaltou Auricchio.

O chefe do Executivo lembrou que a cidade tem todas as condições estruturais para realizar uma competição deste nível. “São Caetano é uma cidade que tem tradição tanto no esporte quanto em políticas públicas voltadas para a Terceira Idade. Por exemplo, temos cinco Centros da Terceira Idade (CISEs) e estamos para entregar o sexto, no Bairro Fundação, além de termos uma coordenadoria específica para este público, a Comtid.”

 

ESPORTE É VIDA

“Esporte é vida e todo mundo, independentemente de idade, deveria fazer, mesmo que não seja competitivo”, afirmou o medalhista de ouro na corrida de 800 metros na categoria acima de 80 anos, Pedro Pioli. O morador do Bairro Nova Gerty, de 82 anos, pratica atletismo desde os 60, e já disputou duas maratonas.