Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

  

A partir da próxima semana, a Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano do Sul abre inscrições para o segundo semestre de 2022 na EJA (Educação de Jovens e Adultos), do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e para os cursos de EPT (Educação Profissional Técnica): Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Publicidade.

Todos esses cursos serão ministrados a partir de agosto, no período noturno, na EME (Escola Municipal de Ensino) Profª Alcina Dantas Feijão, situada na Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá.

  

EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Período: noturno

Data de matrícula:  6/6/2022 até 30/6/2022, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h.

Local de matrícula: Secretaria da EME Professora Alcina Dantas Feijão (Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá).

Cursos e vagas: 2º ano (15 vagas), 3º ano (15 vagas), 4º ano (15 vagas) e 5º ano (15 vagas).

Processo classificatório: os candidatos em cada um dos anos (2º ao 5º) do Ensino Fundamental da EJA serão matriculados obedecendo à ordem de apresentação dos documentos. Havendo número superior de candidatos em relação às vagas será utilizado como critério para a matrícula a faixa etária, na ordem crescente, do mais novo para o mais velho. A idade mínima para se inscrever na EJA é 15 anos completos.

  

EPT – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA

Período: noturno.

Data de inscrição: 8/6/2022 até às 17h30 do dia 24/6/2022.

Local de inscrição: as inscrições devem ser feitas online, no site https://ept.scseduca.com.br.

Cursos e vagas: 105 vagas para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Logística (que terão o primeiro módulo unificado, isto é, formado pelos mesmos componentes curriculares), 35 vagas para o curso de Técnico em Publicidade e 35 vagas para o curso de Técnico em Informática.

Processo classificatório: os candidatos serão classificados por meio de análise do rendimento escolar do 1º ano do Ensino Médio, comprovado pelo Histórico Escolar, para alunos que já concluíram o 3º ano, ou pelo Boletim Escolar com a média final do 1º ano, para alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio. A lista de classificação dos candidatos será publicada no site https://ept.scseduca.com.br, e afixada na unidade escolar no dia 1/7/2022.

Período de matrículas: as matrículas serão realizadas no período de 4/7/2022 a 8/7/2022.

 

Mais informações podem ser encontradas nos editais publicados nesta sexta-feira (3/6), no Diário Oficial Eletrônico (https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br). Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a EME Professora Alcina Dantas Feijão pelo telefone: 4224-0679 ou e-mail: eme.alcinadantas@scseduca.com.br