Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul anunciou na segunda-feira (2/5) a realização de obras de requalificação de mais uma unidade escolar: a EMI (Escola Municipal Integrada) Alice Pina Bernardes, no Bairro Fundação.

Auricchio assinou autorização para início das obras juntamente com a secretária de Educação e a assessora de Obras da Seeduc. O evento também contou com a presença de vereadores e de representantes da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola.

Dirigindo-se especialmente aos integrantes da APM, o prefeito ressaltou a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos e nas decisões da escola. “As obras têm o prazo previsto de seis meses e é importante que vocês acompanhem o andamento desse trabalho. A Secretaria de Educação também fará esse acompanhamento de perto”, declarou.

“Estamos muito felizes. Essa reforma nos trará uma escola mais bonita, que fará a alegria de toda a comunidade”, agradeceu a diretora da escola.

A EMI Alice Pina Bernardes atende 113 crianças, de 0 a 4 anos (Berçário a G3), em período integral. Não será necessário transferir os alunos para outra unidade escolar durante as obras; os serviços serão feitos de forma escalonada, sem prejuízo das atividades.

 

MAIS ACOLHEDORA

A Prefeitura de São Caetano vai investir cerca de R$ 600 mil em serviços de pintura, adequação da área administrativa, revisão da cobertura, instalações elétricas, instalação de gás e adequação dos sanitários. A última reforma nessa unidade de ensino havia sido feita em 2012.

“A escola já é muito acolhedora e aconchegante, e são pequenas coisas que vão torná-la ainda mais gostosa para as crianças, que já gostam tanto”, diz Viviane Zau, mãe de um aluno de três anos e integrante da APM (Associação de Pais e Mestres). “A reforma é importante para manter uma estrutura e uma educação de qualidade”, reforça Milliê Santos Sarpi, mãe de dois alunos (uma criança de três anos e outra de um ano e meio) e também integrante da APM.