O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reuniu parte de sua equipe de governo na manhã desta segunda-feira (28/3), no Palácio da Cerâmica, para dar continuidade ao planejamento de políticas públicas às pessoas com deficiência. O foco do encontro foi a reorganização e o aprimoramento da rede de atendimento dos serviços prestados pelas secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef).

“Além de organizarmos os fluxos da nossa rede de atendimento atual, já temos projetada a ampliação da nossa estrutura, com a construção do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, que representará um salto nas políticas públicas específicas às pessoas com deficiência, tratando inclusive doenças raras”, destacou Auricchio.

Participaram do encontro com o prefeito os secretários Marco Cezario (Saúde) e Andréa Alencar (Sedef), além do coordenador do CTNEN (Centro de Triagem e Estimulação Neurossensorial), Cristiano Gomes, e do assessor especial de Gabinete, Fabio Mesquita.

A construção do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência integra o plano de governo de Auricchio. Envolve, ainda, a completa reestruturação do CTNEN, com a ampliação da oferta de serviços e exames, como o teste do pezinho.