Nesta quarta-feira (14/9) o prefeito de São Caetano do Sul assinou a Ordem de Serviço para a construção de nova Escola Municipal de Educação Infantil. A unidade estará localizada na esquina das ruas Tijucussu e Mogi Guassu, no Bairro Olímpico, onde antes existia a EMEI José Corona.

A nova EMEI contará com cinco salas de atividades com solários integrados, dois berçários, sala multiuso, miniquadra e pátio interno e externo, além de outros espaços pedagógicos e administrativos, podendo atender até 150 alunos.

Em 2018, a antiga EMEI José Corona precisou ser fechada devido a crônicos e graves problemas de infiltração. Na ocasião, teve seus alunos realocados para outras unidades escolares. Em 2019, foi assinada Ordem de Serviço para a reconstrução da escola, mas a empresa vencedora da licitação abandonou a obra por problemas financeiros.

A Prefeitura rescindiu o contrato e realizou nova licitação. O projeto foi revisado e atualizado. Aproveitando as fundações já existentes, o projeto acrescentou novos conceitos de sustentabilidade, economia e conforto para as crianças. “Será uma escola maravilhosa para o bairro Olímpico.  É um mais um compromisso nosso com a educação pública de São Caetano”, enfatiza o prefeito.

O novo projeto contempla acessibilidade a toda a área construída; conforto térmico e ambiental, garantido pela incidência de luz e ventilação naturais; emprego de materiais e acabamentos lúdicos e apropriados às atividades pedagógicas; e uso de  lâmpadas de LED para a iluminação artificial, entre outros itens.

A previsão é a de que a nova EMEI do Bairro Olímpico esteja concluída até o fim de 2023.