Foto: Divulgação / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou a Sala de Crédito Online nesta terça-feira (27/4), que teve como objetivo apresentar as principais linhas de crédito disponíveis no mercado e a participação dos agentes financeiros (Bancos, Cooperativas, Financeiras e Fintechs), que tiveram a oportunidade de  apresentar os seus produtos e serviços.

 

O evento contou com a participação do secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado, que intermediou a apresentação de bancos parceiros da iniciativa, como Santander, Caixa Econômica Federal, BNDES, Desenvolve SP, Sicredi, Sicoob, Banco Bari e CashMe. Ao todo estiveram online 60 participantes.

 

O prefeito Tite Campanella fez questão de apoiar a iniciativa. “Estamos sensibilizados para a importância de estendermos medidas emergenciais enquanto a Economia vive esse período de transição por conta da pandemia, no qual as empresas ainda não retomaram suas atividades em plena capacidade”, ressaltou o chefe do Executivo.

 

“A sala de Crédito tem o objetivo de ampliar a oferta de linhas de crédito, focadas nos pequenos e médios empreendedores. Além disso, promove a aproximação com os agentes financeiros, disponibiliza orientações e informações muito importantes para que os empresários tenham as melhores condições na tomada de recursos”, complementou Trincado.