Foto: Letícia Teixeira / PMSCS 

 

Nesta quarta-feira (27/7), o DOE (Diário Oficial Eletrônico) da Prefeitura de São Caetano do Sul  traz o resultado do edital de chamamento público para a composição do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais.

A criação do conselho é uma das ações estabelecidas pelo plano de governo do prefeito José Auricchio Júnior, para o estabelecimento de maior qualidade e transparência na gestão pública.

O Conselho de Usuários de Serviços Públicos compõe-se por representantes dos usuários e da administração municipal, atuando de forma voluntária (sem remuneração) para acompanhar, avaliar e propor melhorias nos serviços prestados ao cidadão. Os conselheiros são nomeados pelo prefeito, com mandato de dois anos.

Em junho, foi publicado o chamamento público para munícipes. A Comissão de Seleção avaliou os candidatos conforme os critérios publicados no edital de junho, com a aprovação dos seguintes candidatos: Yuri Felix; Arthur Zabeu Junqueira; Alessandra Lacerda Silva; Thiago Machado Louro e Heloisa Costa de Freitas.             

Os candidatos que não foram aprovados ou tiveram sua inscrição indeferida pela ausência dos requisitos determinados no edital poderão interpor recurso da decisão da seleção à CGM (Controladoria Geral do Município) pelos mesmos canais de realização das inscrições.

Terminados os prazos recursais, os candidatos com inscrição deferida e que foram previamente aprovados no processo seletivo serão convocados para nomeação, que será condicionada à apresentação dos documentos originais, de forma que seja promovida a verificação e autenticação das cópias que foram disponibilizadas no ato de inscrição.