Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

O Bairro Boa Vista ganhou uma biblioteca renovada: nesta quinta-feira (16/12), a Prefeitura de São Caetano do Sul fez a entrega da Biblioteca Municipal Esther Mesquita, após obras que duraram cerca de três meses e rejuvenesceram a biblioteca cinquentenária.

Na cerimônia de entrega da biblioteca, que contou com as presenças do secretário de Educação, secretária de Cultura, Liana Crocco, de servidores municipais e vereadores, o prefeito destacou a importância do espaço. “Apesar do acesso à informação digital, temos de preservar o espaço do livro e democratizar o acesso da população à biblioteca”, comentou o prefeito.

Inaugurada em 1967, a Biblioteca Esther Mesquita tem um acervo de cerca de 13 mil livros, que inclui obras em braile. Moradores da cidade podem fazer empréstimo de livros por um período variável entre 7 e 14 dias, conforme a publicação, podendo-se renovar o empréstimo por até três vezes.

Para renovar o prédio foram feitos reparos na cobertura, melhoria na iluminação e comunicação visual, além de pintura interna e externa.

“Ficou um ótimo ambiente. O espaço revitalizado anima e estimula funcionários e usuários. É importante divulgarmos as bibliotecas da cidade. Com o agravamento da situação econômica, as pessoas tendem a adquirir menos livros e aqui podem ter acesso a ótimos títulos gratuitamente”, lembrou Ana Maria Guimarães Rocha, diretora do sistema de bibliotecas públicas de São Caetano.

 

SERVIÇO

Biblioteca Municipal Esther Mesquita

Endereço: Rua Boa Vista, 150, Bairro Boa Vista

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Recesso de final de ano: fechada de 24/12/2021 a 2/1/2022. Retorno dia 3/1.

Telefone: (11) 4224-0673