Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou nesta sexta-feira (3/9) o edital para inscrições do Programa Agente Cidadão Sênior 2021. As inscrições acontecerão de forma virtual, pelo site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), de 8 a 17 de setembro.

Ao todo são 200 vagas para pessoas com 65 anos ou mais, que irão trabalhar nos próprios da Seeduc (Secretaria de Educação), por 20 horas semanais. Como contrapartida, receberão auxílio de um salário mínimo e cesta básica.

Os candidatos devem ser residentes e domiciliados na cidade há 3 anos (no mínimo) e não possuir rendimentos mensais superiores a dois salários mínimos, entre outros quesitos.

“Mais do que um auxílio para o incremento da renda, o Agente Cidadão Sênior ajuda a inserir os nossos idosos à sociedade. Passadas as fases mais críticas da pandemia, com todos vacinados, é hora de oferecermos ações para que o nosso pessoal da terceira idade volte a viver e a conviver de forma plena”, afirma o prefeito Tite Campanella.

“É um dos programas sociais mais importantes de São Caetano, principalmente porque o município tem um grande número de pessoas na Terceira Idade e que merecem, também, mais uma oportunidade de estar no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora municipal da Terceira Idade, Lucila Lorenzini.

O edital contém informações essenciais tanto para a inscrição quanto para as fases seguintes de avaliação e até sobre a classificação do candidato. Por isso, é primordial que as pessoas se inscrevam cientes do que será exigido durante todo o processo de contratação. São informações como a documentação para a inscrição, duração do programa, atividades desempenhadas e benefícios.