Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

 

Em clima tranquilo e sem aglomerações, a Prefeitura de São Caetano começou nesta quarta-feira (28/4) a entregar o Cartão Merenda em Casa e os kits de material escolar a 22 mil alunos da rede municipal de ensino. A organização foi garantida graças a um escalonamento de horários feito pelas escolas, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação (Seeduc). Até o dia 5 de maio, todos os cartões serão entregues.

O prefeito Tite Campanella acompanhou a entrega, em visita à EMEF Profª Rosalvito Cobra, e confirmou a qualidade do material escolar adquirido. “São produtos de alta qualidade, que vêm contribuir com o aprendizado dos alunos”, atestou Tite.

Naira Gama, moradora do Bairro Boa Vista e mãe da Rafaela (1º ano) e da Laura (5º), também ficou satisfeita com a qualidade e a variedade dos kits entregues, que incluíram canetas, cadernos, lápis de cor e calculadoras. “A entrega do material escolar ajuda muito a gente. No meu caso, com duas filhas na escola, é uma economia enorme.”

Sobre o Cartão Merenda em Casa, o prefeito enfatizou o papel social do benefício: “Estamos entregando o Cartão a todos os 22 mil alunos da rede municipal, que vivem diferentes realidades econômicas. Para as famílias em situação de vulnerabilidade social, esse benefício vai garantir o alimento na mesa. Mas, sabemos que em São Caetano há famílias em boas condições financeiras, que têm seus filhos nas escolas municipais graças à boa qualidade do ensino. Se elas sentirem em seu coração o desejo de fazer a diferença na vida de uma família mais carente, podem adquirir os alimentos e doá-los. Essa atitude faria um bem enorme a todos”, sugeriu Tite.

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, informou que o Cartão Merenda será carregado no próximo dia 30/4, sexta-feira, com o valor de 90 reais. As próximas recargas ocorrerão nos meses de maio e junho. Ao final desse período, a Seeduc e a Secretaria da Saúde avaliarão a possibilidade do retorno de aulas presenciais, com segurança.

 

BOLSAS DE ESTUDO

Em live realizada na noite desta terça-feira (27), o secretário de Educação informou que a relação dos alunos contemplados pelas bolsas de estudo parciais do Instituto Mauá de Tecnologia será publicada até o dia 14 de maio, na própria faculdade e no site da Prefeitura. Já o processo seletivo das bolsas de estudo integral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) será aberto em breve; a previsão é que o edital seja publicado na primeira quinzena de maio.