A Secretaria Municipal de Educação (Seeduc) de São Caetano do Sul divulgou nesta sexta-feira (3/9), por meio do Diário Oficial Eletrônico, as datas de retorno de aulas e atividades presenciais nas unidades escolares de Educação Infantil.

A partir de 27 de setembro, as escolas de Educação Infantil reabrem para o Grupo 1 (1 a 2 anos). No dia 4 de outubro de 2021, volta o Berçário. As famílias que optarem por manter as crianças em casa continuarão tendo acesso ao ensino remoto.

 

CARGA HORÁRIA

Tanto Berçário quanto G1 voltarão em regime de meio período. O retorno em período integral dessas faixas etárias, bem como das turmas G2 e G3, ainda está sendo avaliado pela Seeduc.

 A partir do dia 8 de setembro, o Ensino Fundamental voltará a cumprir 100% da carga horária, a exemplo do que já ocorreu com as turmas G4 e G5 da Educação Infantil. No dia 13/9, voltam o Ensino Médio e a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), com 100% dos alunos e 100% da carga horária. É importante lembrar que o retorno presencial é facultativo para todas as etapas da educação básica.