Por

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul começa a enviar às famílias beneficiadas pelo Auxílio-Transporte Escolar uma correspondência informando a retomada do benefício, interrompido pela quarentena. Os primeiros depósitos deverão ser feitos na conta corrente dos pais ou responsáveis ao final deste mês.

O recadastramento foi realizado em janeiro deste ano, mas o processo foi interrompido devido às novas demandas criadas pela pandemia de coronavírus, esclarece a Secretaria de Educação.

Concedido no âmbito do Programa ProFamília, o auxílio beneficia atualmente cerca de 1.500 famílias. Elas recebem o valor de R$ 130 por mês por meio de depósito na conta bancária do responsável pelo aluno, a exemplo do que é feito com o Auxílio Uniforme Escolar. Com o valor depositado pela Prefeitura, o munícipe beneficiado pode contratar o transportador entre os prestadores de serviço particulares cadastrados pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana).