A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul reativaram nesta segunda-feira (5/4) o Drive Thru da Solidariedade. A iniciativa visa arrecadar alimentos não-perecíveis e repassá-los às pessoas em situação de vulnerabilidade, quadro que se agravou durante a pandemia da covid-19. No primeiro dia foram arrecadados 440,5 kg de alimentos.

São três pontos de arrecadação: no Estádio Anacleto Campanella (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico), no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) e na Câmara Municipal (Avenida Goiás, 600). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

“Com o agravamento da pandemia muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda diminuída. Estão precisando muito de ajuda, e vamos ajudá-las por meio do Fundo Social e das doações. Toda doação é muito importante”, enfatizou o prefeito Tite Campanella, que acompanhou o primeiro dia da iniciativa no Estádio Anacleto Campanella.

O Drive Thru da Solidariedade vigorou de abril a julho de 2020, já com o propósito de auxiliar as famílias atingidas pelas crises social e econômica, consequências da pandemia. No período, arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos. Neste ano, a iniciativa é realizada junto ao Programa Vacina Contra a Fome, promovido pelo governo do Estado e mais de 300 prefeituras.

As pessoas que necessitam das doações deverão comparecer ao Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula) com documento pessoal e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone 4228-8930.