Foto: Divulgação / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo e oferece a oportunidade de Bolsa Trabalho para cidadãos em situação de vulnerabilidade social. São 60 vagas, com auxílio de R$ 535 mensais, pagos pelo Governo do Estado. O programa é válido por 5 meses, com carga de 4 horas por dia, cinco dias por semana. As inscrições devem ser realizadas até dia domingo (29/8), pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Para se inscrever, o morador de São Caetano deve preencher alguns requisitos: estar desempregado, ser maior de 18 anos e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

Segundo o Governo do Estado, a quantidade de vagas disponibilizadas aos municípios considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Os cidadãos inscritos serão selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com prioridade para mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade. 

Além da prestação de serviços, os selecionados para o Bolsa Trabalho realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador). 

Os cursos são Auxiliar de Controle e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas Administrativas; Secretariado e Recepção, e EJA (Educação de Jovens e Adultos) para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.