Foto: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul e a IBM Brasil - empresa líder em nuvem híbrida e inteligência artificial para uso corporativo – se reúnem para tratar de parcerias em projetos de capacitação, inclusão social e empregabilidade.

O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (26/10), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, e contou com as presenças do prefeito Tite Campanella; da gerente geral da IBM Brasil, Katia Vaskys; do secretário de Educação (Seeduc), Fabricio Coutinho; da secretária de Assistência e Inclusão Social (Seais), Marisa Catalão; da subsecretária de Tecnologia e Inovação, Marília Marton; do assessor de Tecnologia e Inovação, Luiz Morcelli, e do diretor da Divisão de Tecnologia e Inovação (DTI), Robson Pereira.

Por parte da IBM, também estiveram presentes Flávia Roberta Silva (Responsabilidade Social e Corporativa na América Latina), Thiago Viola (Líder da IBM Cloud), Vitor Piotto (Prática de Responsabilidade Corporativa no Brasil) e Beatriz Correa (Assessora).

PARCERIA

A reunião serviu para que tanto Prefeitura quanto IBM apresentassem seus principais projetos e buscar possibilidades de parcerias utilizando know how da empresa norte-americana.

“Temos algumas ótimas possibilidades transferindo o conhecimento tecnológico da IBM para projetos já existentes na Prefeitura, como o Agente Jovem e o Mais Oportunidade, ambos na área de Assistência e Inclusão Social, além de programas específicos de capacitação para professores e alunos, na Educação. Tenho certeza de que se inicia aqui uma grande parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a IBM, e que tem como presidente a Katia, que é filha de São Caetano”, enalteceu o prefeito Tite Campanella.

A presidente da IBM ratificou as palavras do chefe do Executivo de São Caetano. “É um grande prazer poder explorar junto à Prefeitura de São Caetano do Sul possibilidades para criarmos uma rede de oportunidades educacionais com amplo impacto na Cidade. Na IBM, temos um compromisso de longa data com a democratização da educação e da tecnologia, pois acreditamos que a inclusão é o melhor caminho para obtermos um crescimento social e econômico sustentado e justo para toda a sociedade, criando espaços para as pessoas e levando inovação para as empresas”, complementou Katia Vaskys, Gerente Geral da IBM Brasil.

Para dar continuidade às futuras parcerias, uma nova reunião ficou definida para os próximos dias.