Foto: Divulgação / PMSCS

Esta sexta-feira (18/2) foi de comemoração para os oito contribuintes de São Caetano do Sul contemplados com os prêmios de R$ 5 mil e R$ 30 mil do programa IPTU da Virada. Os prêmios foram sorteados entre os que estavam com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia. O sorteio foi realizado no dia 31 de dezembro de 2021, com base na extração da Loteria Federal.

A cerimônia de entrega ocorreu no Gabinete do Prefeito, que destacou a importância da premiação como estímulo ao pagamento do IPTU. “Tributo não é algo agradável em lugar nenhum do mundo. Mas aqui em São Caetano buscamos aplicar o conceito de justiça fiscal, evitando o aumento dos valores dos tributos com base na redução da inadimplência. Quanto mais gente colaborar, melhor para todos”, salientou.

O secretário da Fazenda parabenizou os ganhadores, sorteados dentre 90 mil imóveis. “Os contribuintes que pagam seus tributos em dia contribuem para que o poder público possa entregar um serviço de qualidade”, destacou.

PRESENTE

O primeiro prêmio, no valor de R$ 30 mil, foi dividido entre quatro moradores, o proprietário e três locatários de um imóvel composto por estabelecimento comercial e residências. E foram sorteados mais quatro prêmios no valor de R$ 5 mil.

“Para mim foi uma surpresa”, disse Leonardo Pasquino, morador da cidade há 43 anos e um dos ganhadores do primeiro prêmio. Luciana Tozo Vieira, sua inquilina, recebeu a premiação como um “presente” no começo do ano, período em que normalmente são pagos diversos tributos. “Gostamos de ter a vida financeira regrada e pagamos tudo em dia. Receber esse presentão agora é uma maravilha.”

Veja a relação completa dos ganhadores:

1º prêmio – Leonardo Pasquino - R$ 7.500;

1º prêmio - Luciana Tozo Vieira - R$ 7.500;

1º prêmio – Valéria Cristina Rui - R$ 7.500;

1º prêmio - Nair Moreira da Rocha - R$ 7.500;

2º prêmio - Valéria Therezinha Rocha - R$ 5.000;

3º prêmio - Erica Cristina Dadi - R$ 5.000;

4º prêmio - Evandro Silvestre - R$ 5.000;

5º prêmio - Boris Christo Ivanoff - R$ 5.000.