Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

Em cerimônia realizada no auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, nesta segunda (9/5), o prefeito de São Caetano do Sul realizou a entrega de subvenções às APMs (Associações de Pais e Mestres) de escolas de Ensino Fundamental e de educação complementar.

“As APMs fazem a diferença, junto com a equipe gestora, na vida da escola”, enfatizou o prefeito, saudando os pais e mestres presentes. O chefe do Executivo dirigiu uma saudação especial a Evonir Albrecht, presidente da Comap (Comissão Municipal de Associação de Pais). “Um dos maiores passos que demos do ponto de vista da integração das famílias com as escolas foi o fortalecimento das APMs”, destacou.

A secretária de Educação ressaltou a importância da gestão democrática no emprego da subvenção: “A equipe gestora e as famílias decidem, juntas, como utilizar os recursos. É assim que se faz uma educação de qualidade: com a família presente.”

Foram entregues R$ 1.591.870,00 a unidades de Ensino Fundamental e Complementar, como as unidades que oferecem cursos de idiomas e tecnologia. No total, foram repassados R$ 2.978,170,00 a APMs de 69 instituições educacionais vinculadas à Seeduc (Secretaria de Educação), incluindo as escolas de Educação Infantil, que receberam as subvenções em 2 de maio.

Uma entrega simbólica foi feita a diretores de escolas e integrantes de APMs de quatro escolas, representando as unidades de Ensino Fundamental e educação complementar:  EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Arquiteto Oscar Niemeyer, Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental) Luiz Milani, EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dom Benedito Paulo Alves de Souza e EMEF Laura Lopes, cujo prédio voltou a pertencer à Prefeitura de São Caetano, graças aos esforços do deputado estadual Thiago Auricchio.   “Fico feliz em ajudar a Prefeitura de São Caetano na área de Educação”, declarou o deputado.

Thiago lembrou que, desde criança, acompanha seu pai em eventos de inauguração e revitalização de escolas – investimento que sempre foi prioritário em seu governo. Não é diferente agora. No evento de entrega das subvenções, o prefeito anunciou que a Prefeitura está trabalhando fortemente para a melhoria das escolas da rede municipal. “Quero deixar para vocês a certeza de que todas as unidades escolares serão revisadas dentro de um plano de manutenção e revitalização de escolas”, finalizou.