Foto: Divulgação / PMSCS

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia nesta sexta-feira (1/4) o pagamento do Auxílio Material Escolar aos cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. O benefício será concedido por meio de depósito na conta bancária do pai ou responsável, e deverá ser utilizado para a compra dos itens de material escolar em papelarias da cidade cadastradas pela Prefeitura.

“Estamos cumprindo o compromisso com a educação pública de nossa cidade e, também, fomentando o comércio local, gerando emprego e renda que fica em São Caetano”, declarou o prefeito.

No Diário Oficial desta sexta-feira foi publicada a lista dos materiais escolares que devem ser adquiridos pelas famílias e, no site da Prefeitura de São Caetano, está a lista das papelarias cadastradas (veja links abaixo). As unidades escolares também dispõem dessas listas.

Os familiares terão dois meses a contar da data do recebimento do benefício para realizar a compra dos materiais. Na hora da compra, é necessário pedir ao comerciante a emissão de nota fiscal constando o número do CPF do responsável legal, pois será obrigatório apresentá-la à secretaria da escola.

 Saiba mais:

 ·         Decreto que institui o Programa de Auxílio Material Escolar, com a lista dos materiais por etapa de ensino no Diário Oficial do dia 1/4: https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br

·         Lista de papelarias credenciadas pela Prefeitura de São Caetano do Sul: https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/lista-de-papelarias-credenciadas-para-o-auxilio-material-escolar