Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul e a secretária municipal de Educação reuniram-se nesta segunda-feira (21/3), no Palácio da Cerâmica, para o planejamento da próxima etapa do Programa de Reforço Escolar.  A partir do dia 1º de abril, começarão as aulas no contraturno para os alunos que apresentaram defasagem na avaliação diagnóstica, realizada entre 7 e 10 de março.

“Durante o longo período de aulas online, determinado pela pandemia, as escolas fizeram um trabalho excepcional com as aulas e atividades online. Mas sabemos que o papel do professor em sala de aula é insubstituível. Com esse plano de retomada, queremos garantir que nenhuma criança sofra atraso em seu aprendizado”, destacou o prefeito.

Na reunião, a secretária de Educação e equipe pedagógica da Seeduc apresentaram ao prefeito o resultado da segunda etapa do programa: a avaliação diagnóstica. “Na primeira etapa do programa de retomada, realizada no período regular de aulas ao longo do primeiro mês letivo, todos os alunos fizeram uma revisão dos conteúdos vistos nas aulas online.  Os alunos puderam tirar dúvidas e consolidar aprendizados. O propósito da avaliação foi verificar as aprendizagens consolidadas e aqueles conteúdos que precisam de investimento para que os processos de recuperação possam ser planejados”, explicou a secretária.

Assim, na terceira fase do programa, a partir do dia 1/4, começam as aulas de reforço no contraturno das aulas regulares. “As escolas farão um trabalho individualizado com nossas crianças, e é fundamental que tenham a parceria das famílias, enviando seus filhos para as aulas”, conclama o prefeito .