Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, lançou nesta quarta-feira (23/3), no Bairro Prosperidade, o Programa Asfalto Bairro a Bairro. Com a iniciativa, serão recapeados 150 mil metros quadrados de ruas e avenidas dos 15 bairros da cidade até 2024. O investimento será de cerca de R$ 6 milhões.

No Bairro Prosperidade, são contempladas as ruas dos Cristais, Perite, do Coral, dos Mármores, das Pérolas, dos Berilos, Platina e Rádio. Na sequência o programa estará no Bairro Olímpico, nas ruas Ribeirão Preto (da Rua Piraju até a Avenida Presidente Kennedy), Rio Claro (da Avenida Tijucussu até a Rua Ribeirão Preto) e Francesco de Martini. A previsão é a de que esta etapa esteja concluída até o fim de abril.

“O Asfalto Bairro a Bairro é o aprimoramento do programa de recapeamento que iniciamos em 2018 e que recapeou mais de 200 mil m² de ruas e avenidas. Neste primeiro momento, serão recapeados mais de 11.300 m² de vias aqui no Prosperidade e 5.800 m² no Olímpico”, informou Auricchio.

O chefe do Executivo destacou também que, de acordo com a programação, a Rua Visconde de Inhaúma será recapeada até o Dia das Mães. Auricchio esteve acompanhado na Rua dos Mármores do secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, além de vereadores e moradores do Bairro Prosperidade.