Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou nesta segunda-feira (18/10) no Diário Oficial Eletrônico edital para inscrição de candidatos da Sociedade Civil para a eleição do Conescs (Conselho Municipal da Comunidade Negra), que acontecerá dia 18 de novembro, das 17h às 20h, na Sede dos Conselhos, na Avenida Goiás, nº. 600, 5º andar, no Bairro Santo Antônio.

Para participar da eleição é necessário levar RG e Título de Eleitor. Para mais informações basta entrar em contato com o Conescs pelo telefone 4224-4070 ou e-mail conescs@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Para o próximo biênio 2021/2023 serão eleitos oito representantes da Sociedade Civil: um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 40º Subseção de São Caetano do Sul; um representante da entidade municipal do movimento de promoção e igualdade racial; um representante de escola de samba e afins; um representante de movimentos sociais, que desenvolva trabalho em prol da população negra do Município; um representante de religião matriz africana no município; um representante da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul); um representante da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e um representante da capoeira. Os outros oito membros do Conescs serão escolhidos pelo Poder Público (Prefeitura).

Poderá habilitar-se ao processo eleitoral na condição de candidatos para conselheiros, os representantes das entidades da Sociedade Civil, residentes em São Caetano do Sul, com mais de 18 anos. Para concorrer à eleição, os candidatos (Sociedade Civil) deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: requerimento papel timbrado da instituição encaminhado à Comissão Eleitoral, com os dados dos candidatos titular e suplente, digitadas no computador ou em letra de forma legível aos cuidados da presidente do Conescs, Andreia Miguel Pinto.

O resultado da eleição será proclamado no mesmo dia, logo após o encerramento dos trabalhos de apuração, e deverá ser fixado na Sede dos Conselhos até o dia 18 de novembro de 2021, assim como publicado no Diário Oficial Eletrônico do município, no menor prazo possível.

“É de suma importância a participação popular para efetivação e fomentação de políticas públicas de igualdade racial no âmbito municipal”, resumiu Andreia, presidente do Conescs.