Foto: Divulgação 

A Prefeitura de São Caetano do Sul esteve representada na cerimônia de posse dos Conselhos Técnico e Consultivo do Instituto InovaNex, primeiro hub de tecnologia e inovação da cidade, na noite desta sexta-feira (30/7), no Bairro Santo Antônio.

A cerimônia contou com a presença do representante do prefeito Tite Campanella, o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Thiago Tortorello, do diretor de Planejamento, Fernando Trincado, e de um dos membros da Comissão Especial para Estudos e Fomento do Empreendedorismo em Novas Tecnologias da Câmara Municipal, Daniel Córdoba.

O secretário Thiago Tortorello enalteceu o trabalho da Prefeitura na busca por novas empresas empreendedoras para a cidade. “A instalação do Instituto de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, InovaNex, é muito bem-vinda, já que corrobora com o perfil de desenvolvimento econômico, sustentável e de inovação tecnológica que idealizamos, em nossa cidade”, ressaltou Thiago Tortorello.

Jeff Duarte, empreendedor da área logística e especialista em startups e inovação, foi eleito presidente do Conselho Consultivo do InovaNex. “Nosso grande desafio será criar, manter e impulsionar um ambiente onde a inovação alcance a comunidade, onde a academia e empresas terão oportunidade de juntas construírem soluções disruptivas para a indústria, serviços e com uma entrega real à comunidade e aos empreendedores”, explicou Duarte. José Carlos foi eleito presidente do Conselho Técnico-Científico.