Foto: Divulgação / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul participou na quinta-feira (15/7) do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, realizado no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André.

O encontro, que contou com a participação das sete cidades do ABC, teve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Thiago Tortorello, representando o prefeito Tite Campanella. O programa foi realizado através de uma parceria entre Sebrae e FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O objetivo do encontro foi articular uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas como governança, desburocratização, inclusão produtiva e compras públicas, voltadas ao fomento do empreendedorismo no Estado de São Paulo.

“Nossa cidade já cumpre várias diretrizes estabelecidas nos eixos estratégicos, tais como programas de desburocratização e governança. Porém seguiremos ampliando e aprimorando a articulação e as parcerias para avançarmos com as políticas públicas socioeconômicas de ordem regional”, ressaltou o secretário da Sedeti, Thiago Tortorello.

Entre os temas prioritários do projeto foi discutida a inclusão produtiva que consiste em encontrar e desenvolver soluções adequadas ao público vulnerável especialmente para aqueles em situação de exclusão crônica; as compras governamentais focadas em democratizar e popularizar as oportunidades de compras públicas, auxiliando na promoção do desenvolvimento local e regional e a desburocratização melhorando o ambiente de negócios a fim de impulsionar o empreendedorismo local.