Foto: Divulgação / GCM / PMSCS

A Secretaria de Segurança (Seseg) de São Caetano participou na última quinta-feira (7/4) de mais uma reunião do Conseg (Conselho Comunitário Estadual de Segurança), realizada na sede da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul).

Estiveram presentes na reunião os secretários de Segurança, Lourival dos Santos Silva;  de Assistência Social, Thiago Mata; o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf; o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Douglas Bispo da Silva; o comandante do Corpo de Bombeiros, 2º tenente Lourenzo Guimarães Bariani, e a Delegada Titular da Delegacia Sede, Luciara de Cássia da Conceição Campos.

Um dos temas da reunião foi o resultado das ações conjuntas das Forças de Segurança, das operações Bloqueio e do trabalho de policiamento preventivo no município, que têm agido para reduzir ainda mais os índices de criminalidade.

O secretário de Segurança enfatizou que a reunião foi de fundamental importância. “A participação da sociedade nas reuniões do Conseg serve para melhorar cada vez mais a segurança em nosso município.”

“Agradeço a participação de todos, da Secretaria de Segurança, GCM de São Caetano e das polícias Militar e Civil, que explanaram sobre as estratégias e ações realizadas em todo o município. Referente aos demais assuntos de fiscalização e de trânsito, as decisões serão oficializadas às secretarias competentes”, concluiu Marco Antônio Pinton, presidente do Conseg.