Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reabriu a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade. No mesmo endereço (Avenida Prosperidade, 441) já estão funcionando, também desde segunda-feira (23/5), o remodelado Atende Fácil Express e a Sede dos Conselhos, que deixou o prédio Prefeito Oswaldo Samuel Massei, na Avenida Goiás.

Dessa forma, o local passa a ser um espaço integrado de descentralização dos serviços municipais, conferindo mais agilidade às demandas dos moradores do bairro. “Passa a ser um ponto de apoio à população do Prosperidade, com diversas facilidades a quem mora aqui”, ressaltou Auricchio.

A Agência de Desenvolvimento atuará, principalmente, no encaminhamento e resolução de demandas dos moradores do Prosperidade, como serviços de zeladoria e atenção à Saúde, Educação, Segurança e Assistência e Inclusão Social.

O Atende Fácil Express, inaugurado em 13 de novembro de 2019 e fechado em março de 2020 por conta da pandemia, inclui todos os serviços municipais do Atende Fácil (no Centro), por exemplo a emissão do Cartão São Caetano, dando mais dinamismo às solicitações dos moradores do Prosperidade.

Já a mudança da Sede dos Conselhos aumentará o fluxo de pessoas convivendo e, consequentemente, observando melhorias que possam ser realizadas no bairro, já que São Caetano possui 30 conselhos municipais, que agregam 600 conselheiros.

O deputado estadual Thiago Auricchio externou o compromisso do seu mandato com o bairro. “Tenho enorme carinho pelo Prosperidade, que se traduz em ações importantes, como a destinação de emenda para a Casa Padre Luís Scrosoppi e a municipalização da escola Laura Lopes.”

Também participaram do ato a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Stefânia Wludarski, a coordenadora da Agência de Desenvolvimento do Bairro, Rosana Gomes da Silva Nunes, a Rosaninha da Prosperidade, e o diretor da Sede dos Conselhos, Elísio Peixoto.