Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), asfaltou trecho de aproximadamente 400 metros das ruas Municipal e Dr. Ramos de Azevedo, no Bairro Fundação, que serve de caminho para carga e descarga de quatro grandes estabelecimentos comerciais: Moinho Santa Clara, Carrefour, Leroy Merlin e Bartira Imóveis.

O trecho da Dr. Ramos de Azevedo, de onde passava a ferrovia até o Viaduto Independência, não tinha asfalto, o que dificultava a vida de caminhoneiros que prestam serviço para as indústrias próximas.

O engenheiro e secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui, explicou como era e como está o trecho asfaltado. “Todas as vezes que chovia, o local criava muita dificuldade para os profissionais de entrega das empresas próximas, pois a terra se transformava em barro e, muitas vezes, chegava até a atolar alguns caminhões que passavam pelo local. Com o asfaltamento de compactação que realizamos, isso não acontecerá mais.”

As palavras do secretário foram corroboradas pelo caminhoneiro Edenílson Cordeiro da Silva, 50 anos, que presta serviço para o Moinho Santa Clara. “Realmente, este espaço nos trazia muita dificuldade de estacionar os caminhões, principalmente quando era tempo chuvoso. Com a chuva, o local ficava barrento e muitos caminhoneiros tiveram seus veículos atolados no local. Isso, com certeza, não acontecerá mais com o asfaltamento.”