Foto: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou em dois dias (21 e 22/3) o curso de capacitação para os 200 integrantes do Programa Agente Cidadão Sênior, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido.

O curso, realizado pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) e pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), contou com palestras como Comportamento no Trabalho, Práticas de Segurança e Síndromes Gripais, todas voltadas ao trabalho realizado pelos agentes.

Lucila Lorenzini, coordenadora da Comtid, Luciara de Cássia da Conceição Campos, delegada titular de São Caetano, e Nédia Maria Hallage, infectologista e coordenadora das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), foram as palestrantes.

“É muito importante abordarmos com os agentes temas relevantes, como comportamento no ambiente de trabalho e a realização do atendimento aos moradores”, explicou Lucila, que ressaltou a presença de profissionais especializados como a Drª Luciara, para tratar de segurança no dia a dia e no trabalho, e da infectologista Nédia Hallage, para palestrar sobre síndromes gripais.