Foto: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reinaugurou o Cespro (Centro Esportivo Prosperidade João Morselli), um dos clubes mais tradicionais da cidade, totalmente revitalizado. O evento ocorreu na manhã de sábado (19/3), e contou com a presença de secretários, vereadores e moradores do bairro.

Com investimento de R$ 244.180,00, o Cespro ganhou quadra de areia, uma nova academia da longevidade, e novos sanitários, pintura e paisagismo; trocas da iluminação (por LED), do asfalto para caminhada e dos alambrados; pintura, revitalização das salas de balé, judô, jiu-jitsu e capoeira, entre outras intervenções (o muro limítrofe à Avenida do Estado foi reconstruído para preservar a seringueira).

Além disso, a piscina poderá ser reaberta, já que o maquinário foi substituído. Também mereceu destaque as obras de acessibilidade, com a adaptação do espaço às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “É uma obra que trará mais lazer, esporte e saúde para o Bairro Prosperidade e sua população (2.818 habitantes)”, comentou o prefeito Auricchio.

 

INICIAÇÃO ESPORTIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No Cespro está sendo realizado o Programa de Iniciação Esportiva para Pessoas com Deficiência, parceria da Prefeitura (secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e Esportes, Lazer e Juventude) com a ADD (Associação Desportiva para Deficientes).

O programa promove atividades físicas e desportivas por meio da execução de projetos, com a finalidade de despertar o gosto pela prática paradesportiva em crianças, jovens e adultos. Além disso, desenvolve habilidades físicas e emocionais relacionadas a práticas paradesportivas, num ambiente lúdico que propicie a aquisição de atitudes, valores educacionais e cidadania.