Foto: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura retomou na semana passada o Programa São Caetano Bairro a Bairro. Entre os dias 3 e 6 de novembro, diversas ações e serviços públicos municipais foram levados ao Bairro Santa Maria, resultando em 1.568 atendimentos à população na Praça Maria Salete Bento Cicaroni.

No local, a Prefeitura instalou tendas para atender a população aferindo pressão arterial e realizando testes de glicemia. No sábado, todas as 17 secretarias estiveram presentes para atender a demanda da população.

Além das atividades na praça, o programa levou também ações de zeladoria da Sesurb (Serviços Urbanos) pelas ruas, e do Cata-Treco, do Saesa (Sistema de Água, esgoto e Saneamento Ambiental). Além disso, 200 voluntários uniformizados da Prefeitura passaram em todas as casas do bairro para receber as sugestões dos moradores para o Santa Maria melhorar ainda mais.

“O Bairro a Bairro é uma das melhores formas de estarmos diretamente em conexão com a população, ouvindo as necessidades das pessoas, olho no olho, para que possamos aperfeiçoar os serviços prestados”, afirmou o prefeito Tite Campanella, que esteve três dias no Santa Maria atendendo a população.

Dos mais de 1.500 atendimentos, a Saúde foi a campeã com 372 atendimentos, entre aferições de pressão arterial, testes de glicemia e solicitações diversas de exames. Todas as secretarias receberam sugestões, com destaque para a Segurança, Educação, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Obras e Habitação, Assistência e Inclusão Social, Esporte, Lazer e Juventude e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação.