O prefeito de São Caetano do Sul esteve nesta sexta-feira (28/1) em visita técnica às obras de revitalização da centenária EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação.  

Ele vistoriou todas as dependências da edificação, que se prepara para a volta às aulas no próximo dia 9 de fevereiro.  “A Senador Fláquer, nossa escola mais antiga, é uma referência para o Bairro Fundação e para toda a cidade”, enalteceu.

Além de uma revitalização geral, que inclui pintura interna e externa, a Senador Fláquer ganhará as ampliações da cozinha, refeitório, despensa e das arquibancadas da quadra de esportes. Também haverá novo acesso coberto para alunos e adequação do sistema de combate a incêndio e do sistema de proteção de descarga atmosférica, tornando a escola mais confortável e segura para os cerca de 600 alunos que lá estudam.

As dependências internas deverão ser entregues até o dia 7 de fevereiro, para início do ano letivo no dia 9, e as obras externas continuarão em andamento, sem prejuízo das atividades escolares.