Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: Renata Rainatto Secult/PMSCS

Neste sábado (30/10), às 10h, alunos e professores do programa Bandas e Fanfarras de São Caetano do  Sul farão uma apresentação especial de encerramento do ano na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino s/n, Centro). A ação envolve as turmas do corpo coreográfico e do corpo musical e terá a participação da Banda Marcial Municipal. A atividade é aberta ao público.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seeduc), o programa Bandas e Fanfarras oferece aulas gratuitas de música (teoria musical e prática instrumental em metais e percussão) e de dança (corpo coreográfico) a estudantes das redes pública e privada de ensino da cidade. Os alunos que se destacam nas corporações são convidados a aprimorar seus conhecimentos e técnicas na Banda Marcial.