Foto: Eric Romero / PMSCS

Um dos maiores programas esportivos voltados à população do ABC, o PEC (Programa Esportivo Comunitário) de São Caetano terá aulas presenciais retomadas a partir de 9 de agosto. A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) prevê que cerca de 6 mil moradores deverão se inscrever nas 27 modalidades existentes.

Como marco para a reabertura das atividades esportivas em São Caetano, será realizado o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica, a partir de 9 de agosto, com recorde de 12 estados participantes e 26 equipes.

Mauro Chekin, secretário da SELJ, enalteceu o esporte comunitário em São Caetano. “O PEC vai ser bem trabalhado realmente em iniciação esportiva e atividades para crianças e adultos e da Terceira Idade. Temos algumas novidades para o PEC, principalmente pelo fato de a secretaria ter essa divisão entre esporte e lazer. O lazer, de forma diferenciada, também terá suas novidades para a população”, explicou Chekin.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições no PEC foram iniciadas na segunda-feira (2/8) e o munícipe que quiser informações sobre a modalidade oferecida deve entrar em contato com a SELJ pelo telefone 4228-2000. Já no centro esportivo que fará a modalidade, o munícipe deverá retirar um protocolo criado juntamente com a Secretaria de Saúde para enfrentamento ao coronavírus nesta retomada presencial. Adultos vacinados com pelo menos uma dose também poderão retornar às atividades.

A idade mínima para inscrições varia de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva. Crianças de 5 a 17 anos poderão retornar às aulas, assim como adultos vacinados com pelo menos uma dose. O retorno das aulas será gradativo e as turmas terão sua capacidade reduzida, assim como o tempo de aula. Cada aluno poderá fazer uma atividade no Centro Esportivo.

Para realizar as matrículas, o munícipe deverá comparecer portando a carteirinha do PEC (para alunos matriculados anteriormente), comprovante de vacinação (adultos), atestado para a prática da atividade escolhida (caso seja necessário conforme orientação do coordenador do local), preenchimento do PAR-Q (questionário aplicado ao aluno, antes que comece a praticar atividades físicas regulares), virtual ou físico, e exame médico dermatológico (exclusivo para a natação).