Em 2019, o Programa Mover foi ampliado e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida recebeu dois novos veículos adaptados que prestarão serviço na modalidade Atendimento Regular e Atendimento Eventual auxiliando nas ações sob a responsabilidade da Pasta, tais como:

• Fornecimento de Tecnologia Assistiva: Transporte da pessoa com mobilidade altamente reduzida e /ou cadeirante, no trajeto residência – instituições parcerias – residência, durante o período de aquisição e adequações dos equipamentos;

• Atendimento Socioassistencial: Transporte da pessoa com mobilidade altamente reduzida e/ou cadeirante, a partir de trinta anos completos, no trajeto residência – instituição – residência, dentro do município de São Caetano do Sul;

• Ensino Superior: Transporte da pessoa com mobilidade altamente reduzida e/ou cadeirante, regularmente matriculada no ensino superior, no trajeto residência – instituição – residência, dentro do município de São Caetano do Sul;

Para pleitear os serviços do Programa Mover - SEDEF, o munícipe deve se cadastrar na Secretaria e realizar solicitação formal junto a SEDEF, apresentando no ato da solicitação, original e cópia dos seguintes documentos:

• RG e CPF do solicitante;
• RG e CPF dos Pais ou Responsável Legal;
• Comprovante de residência atual (água, luz ou telefone fixo);
• IPTU (da folha onde consta nome e endereço do proprietário);
• Caso o imóvel for alugado, apresentar também recibo e contrato de locação;
• Número do Cartão São Caetano;
• Exames que comprovem a deficiência;
• Ficha de Avaliação Médica;

Clique aqui para baixar o Modelo de Solicitação – Programa Mover SEDEF

Clique aqui para baixar o Modelo de Ficha de Avaliação Médica – Programa Mover SEDEF

Clique aqui para baixar o Modelo de Solicitação de Rota Eventual – Programa Mover SEDEF


Após a solicitação e entrega completa da documentação será realizada visita social e agendamento de Avaliação Funcional. O solicitante deverá aguardar a conclusão da análise da documentação, bem como a disponibilidade de vaga.

Para solicitação de Atendimento Eventual, a mesma deverá ser feita com 05 dias úteis de antecedência, protocolada na SEDEF.