Foto: Letícia Teixeira / PMSCS 

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, vistoriou nesta quarta-feira (19/5) a parte final do recapeamento da Avenida Presidente Kennedy, que está em obras de recuperação, substituição e ampliação da rede de esgoto.

São aproximadamente 6 km de redes de esgoto nos dois sentidos, entre a Avenida Goiás e a Rua Arlindo Marchetti. O investimento é de R$ 15,5 milhões, e conta com recursos próprios e financiamento da Caixa Econômica Federal.

Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz estão sendo beneficiados pelas obras da rede de esgoto e, como consequência, ganharão um asfaltamento totalmente remodelado.

Iniciadas em outubro de 2019, as obras têm previsão de término para o segundo semestre deste ano.

“As obras do redimensionamento da rede de esgoto vão beneficiar milhares de pessoas hoje e no futuro também, passando por gerações. A Avenida Presidente Kennedy, um cartão postal de São Caetano do Sul, está sendo remodelado”, comentou o prefeito Tite Campanella.

RECAPEAMENTO

Nesta quarta foi realizado o recapeamento do segundo trecho da avenida, da Rua Paraguassu até a Rua Silvia. “Após, retomaremos o último trecho de recapeamento, que vai da Rua Silvia até a Rua Arlindo Marchetti, completando os 6 km de obras de substituição e ampliação da rede de esgoto”, finalizou o prefeito Tite.

Agentes da Sesurb (Serviços Urbanos) e do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) trabalham diariamente na remodelação da jardinagem, na troca de plantas e gramíneas com intuito de embelezar ainda mais a avenida.