Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

Novamente se antecipando ao calendário estadual, São Caetano do Sul iniciará a vacinação contra a gripe (influenza) dos idosos de 60 anos ou mais e dos profissionais da Saúde neste sábado (2/4). O imunizante será aplicado no Drive Thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico). A partir de segunda-feira (4/4), a vacinação ocorrerá também nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Além da imunização contra a gripe, o agendamento para a quarta dose contra a covid-19 já está aberto para todos os idosos (60 anos ou mais), que devem observar o intervalo mínimo de 4 meses da aplicação da terceira dose. As duas vacinas serão aplicadas nos mesmos locais.

O agendamento deve ser realizado no site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. No dia da aplicação, os idosos devem apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Já os profissionais da Saúde devem comparecer também com comprovante do conselho de classe ativo, contrato, carteira de trabalho ou crachá.

A Coordenadoria Municipal de Imunização esclarece que, de acordo com a norma técnica do Governo do Estado, as duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia, sem riscos à saúde da população.