Foto: Divulgação / PMSCS

São Caetano do Sul registrou pelo quinto mês consecutivo saldo positivo de empregos formais. Entre os meses de abril e agosto foram 4.615 novos postos de trabalho. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

No mês de agosto houve crescimento de 0,46%, com abertura de 495 postos de trabalho. “São Caetano é parceira do empreendedor e tem trabalhado de forma atuante e efetiva na melhoria do ambiente de negócios. Incentivamos a diversificação da atividade econômica e, assim, damos respostas efetivas no setor, com ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

No acumulado de abril a agosto, São Caetano teve 25.600 admissões contra 20.985 desligamentos, totalizando 109.261 postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento nesse período foi de 4,41%, sendo que todos os setores da economia cresceram em agosto, com destaque para a área de serviços (0,64%) e saldo de 412 postos de emprego no setor.

“O saldo positivo na geração de empregos, por cinco meses consecutivos, com números bastante expressivos, indica que a nossa cidade está no caminho certo para a recuperação econômica”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado.