Foto: Eric Romero / PMSCS

Em visita a São Caetano do Sul, o governador Rodrigo Garcia autorizou a liberação de R$ 10 milhões para a construção do novo Parque Tamoyo, no Bairro Cerâmica. O chefe do Palácio dos Bandeirantes ainda oficializou a entrega de 170 ônibus intermunicipais, que circularão pelas sete cidades do Grande ABC. O ato foi realizado nesta sexta-feira (1/7), no Espaço Verde Chico Mendes, com a participação do prefeito José Auricchio Júnior e do deputado estadual Thiago Auricchio.

“O Parque Tamoyo vai continuar trazendo qualidade de vida para São Caetano, que já é referência nacional neste aspecto”, observou o governador, que também afirmou que os novos ônibus “vão mudar a qualidade do serviço na região e transportar a população com mais dignidade”. Os 170 veículos são equipados com ar-condicionado, wi-fi e entrada USB.

“A liberação dessa verba começa a concretizar um sonho, que é o Parque Tamoyo”, afirmou Auricchio, que já inaugurou o Parque Tom Jobim e, ainda neste mês, entregará o novo Parque do Bairro Fundação. “É um dever cívico reconhecer o que o governador Rodrigo Garcia tem feito pelos municípios, especialmente por São Caetano. Ninguém conhece o Estado, os problemas das cidades, como ele.”

Thiago Auricchio, que encabeça a articulação pelo Parque Tamoyo, classificou o dia como histórico. “Com a interlocução que temos com o governo do Estado, conseguimos destravar o BRT, as obras do Piscinão Jaboticabal, trazer a Delegacia da Mulher, o Atende Fácil Saúde e a Farmácia de Alto Custo, entre outros investimentos. Nada disso seria possível sem a sensibilidade do governador Rodrigo Garcia”, considerou o parlamentar, que já destinou R$ 64 milhões em emendas, para São Caetano.

O PARQUE

Com 15 mil m², o Parque Tamoyo será integrado ao projeto arquitetônico do Parque Tom Jobim. Assim, a população terá um espaço com cerca de 30 mil m² de área de lazer.

O Parque Tamoyo terá pista de caminhada, academia ao ar livre, espelho d’água, redário, quiosque, palco, playground com piso emborrachado, sanitários, fraldário e pergolados.