Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

O mês de julho para São Caetano teve o melhor resultado na série histórica do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com a criação de 1.321 novos postos de trabalho, com crescimento de 1,23% no mês - foram 5.385 admissões contra 4.064 demissões. Este foi o melhor resultado para o mês de julho, na série histórica do Novo Caged. Os dados, referentes a Empregos Formais, foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No acumulado de abril a julho, São Caetano totalizou 108.635 postos de trabalho com carteira assinada. Foram 20.363 admissões contra 16.355 demissões, com um saldo de 4.008 empregos no período. Com relação aos setores da economia, o destaque mais uma vez ficou com a Construção Civil, com saldo positivo de 996 postos de trabalho no mês, com um crescimento excepcional de 7,75% em julho e 24,3 % nos primeiros sete meses de 2022.

“Pelo quarto mês consecutivo, São Caetano teve resultados positivos, com índices muito expressivos. Houve crescimentos em quase todos os setores, com criação de empregos, e novamente o destaque ficou para a Construção Civil. São Caetano é um canteiro de obras, muitas delas em andamento, o que movimenta demais a empregabilidade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior, que enalteceu o desenvolvimento econômico da cidade, reflexo de uma gestão preocupada com a empregabilidade do morador e a sustentabilidade da empresa.

Já o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado, falou sobre os números históricos divulgados pelo Novo Caged.  “A Construção Civil é um dos motores da recuperação da economia e os dados positivos de geração de empregos neste setor, apontam para uma aceleração nos investimentos e melhoria da confiança do empresariado em nossa Cidade“, acrescentou Trincado.