Foto: Divulgação / PMSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, promulgou lei que autoriza o município a integrar a organização ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade). A Lei nº 6.000 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (26/4) e passa a valer a partir desta data.

“O ingresso nessa rede global, que reúne mais de 2.500 governos locais e regionais de 130 países comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável, é uma importante iniciativa para o intercâmbio de experiências voltadas à implementação de políticas de preservação do meio ambiente e desenvolvimento de tecnologias limpas”, explica o prefeito.

Fundada em 1990, nos Estados Unidos, o ICLEI é uma entidade privada, sem fins lucrativos, dedicada a fomentar iniciativas de desenvolvimento sustentável por meio de campanhas de mobilização, coordenação de suporte técnico internacional para programas e políticas locais e promoção de intercâmbio entre governos locais de diferentes países.

A entidade também atua como uma central de recebimento e repasse de informações sobre iniciativas locais para a promoção do desenvolvimento sustentável e trabalha conjuntamente com sociedades comerciais, organizações da sociedade civil e instituições de pesquisa públicas e privadas para desenvolver e trocar conhecimento sobre preservação do meio ambiente e desenvolvimento de tecnologias limpas.

Mais informações no link https://americadosul.iclei.org/

 

 

Suzel Tunes (MTb - 19.311)

26/4/2022

 

Fotos: Divulgação / PMSCS