Foto: Divulgação / Osvaldo F.  

Já garantido na elite do vôlei feminino nacional, o São Caetano / Energis 8 recebe o Abel/Moda Brusque nesta segunda-feira (11/4), às 20h, no Ginásio Milton Feijão, pela final da Superliga B (jogo único). A partida terá entrada franca e transmissão gratuita do SporTV 2.

A levantadora e capitã da equipe Mikaella, acredita que o retorno de São Caetano para a elite nacional foi de extrema importância para atletas, integrantes da Comissão Técnica e patrocinadores.

“Desde o início estamos treinando por esse que era o nosso maior objetivo e, graças a Deus e com todo o esforço e dedicação, conseguimos levar de volta o São Caetano para a elite do vôlei nacional. Vamos entrar com tudo, motivadas, para conquistar nosso segundo objetivo que é terminar no primeiro lugar da Superliga B”, comentou Mikaella.

O treinador Fernando Gomes ressaltou a volta para a Superliga. “Este foi um objetivo traçado desde a apresentação do time, em junho de 2021, e cumprido.  A equipe fez a melhor campanha da fase de classificação, com oito vitórias em nove jogos, 24 pontos e, com isso, garantiu o direito de decidir a competição em nosso ginásio e com a nossa torcida, que espero que compareça em bom número para apoiar as meninas.”

“Vejo como um benefício para agradecer a nossa torcida. Trouxemos a final para São Caetano e isso é motivação para nós. É um grande orgulho receber e jogar a decisão da Superliga B em nosso ginásio. O objetivo traçado também era disputar o título. E foi sobre isso que sempre conversamos com as atletas, sobre o quanto é importante e o quanto elas têm condições de disputar o título”, finalizou Fernando.

O time tem as levantadoras Mikaella e Duda Rudgeri, as opostas Rafaela e Ariadne Santos, as ponteiras Duda Lima, Mari Blum, Aline Mossmann e Lenara, as centrais Giulia e Raquel e a Líbero Laís; mais as sub-21 Letícia Cruz, ponta, Aieska, meio, e a levantadora Laryssa, e a caçula ponta Eduarda do Amaral, Duda, do sub-19.